artista comunicador




Madonna, 50.

categoria : Cairo Braga ago 16th, 2008

E hoje é aniversário da Rainha do Pop.

Em 16 de Agosto de 1958, sob o signo de Leão, nasceu em Bay City no estado de Michigan, EUA, Madonna Louise Veronica Ciccone.

Hoje, 50 anos depois, ela é Rainha Madonna, a mulher mais rica, poderosa, influente, bem-sucedida e idolatrada da música mundial.

Eu não preciso contar aqui a história da Diva Maior. Eu prefiro postar como homenagem ao meio século de vida de Madonna o vídeo original de American Life, que foi banido da MTV USA por seu conteúdo político agressivo anti-Bush. Infelizmente, não consegui encontrar no YouTube a versão sem cortes, que termina com dois atores representando Sadam Hussein e George W. Bush, sendo que o segundo pega a granada que Madonna joga na passarela e a usa como isqueiro para acender o charuto de Hussein, dando-lhe um carinhoso beijo no rosto. Depois, Bush apóia romanticamente sua cabeça no ombro de Hussein e os dois assistem, maravilhados e satisfeitos, o caos instaurado no desfile. Essa versão do vídeo foi usada na apresentação de American Life na Re-Invention Tour com o final descrito. Apresentação essa que pode ser vista no documentário I’m Going To Tell You A Secret de Jonas Åkerlund.

Esse é, sem dúvida, o vídeo mais ácido, crítico, político e forte da Rainha. Eu, Berenice, Maísa e Leila Lopes recomendamos que todos assitam.

MADONNA – AMERICAN LIFE (ORIGINAL VERSION)

COMPARTILHE :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *