Meio da Semana

A partir de hoje, pretendo toda quarta-feira dar um panorama do que anda acontecendo por aí e eu fico sabendo. Bem vindos ao Meio da Semana!

Pra começar, o bafafá dos ingressos dos shows de Madonna no Brasil e a mais recente vítima da RIAA.

Depois do pulo!

(Ficadica: você encontra mais informações sobre os assuntos nos links espalhados no artigo)

MADONNA NO BRASIL

O rraurl confirmou, o site oficial confirmou, o mapa das arquibancadas já saiu.

Madonna vem ao Brasil para dois shows em Dezembro, no Maracanã (RJ) dia 14 e no Morumbi (SP) dia 18.

Mapa de lugares - Estádio do Morumbi, SP.
Mapa de lugares - Estádio do Morumbi, SP.

O show já vem causando polêmica, mas, curiosamente, não é Madonna quem a causa e sim a empresa que traz o show ao Brasil, a Time For Fun. Infelizmente, o sistema de vendas de ingresso pela internet, oferecido pela Tickets For Fun, ficou subordinado à cota de patrocínio do Bradesco. Clientes de outros bancos estão indignados por só poderem comprar nos pontos de venda físicos. Outra reclamação dos fãs é o fato de apenas cartão de crédito ser aceito na compra via internet ou telefone.

Assim como occoreu na última vinda do U2 ao Brasil, organizado pela mesma empresa (então chamada CIE Brasil), os fãs estão revoltados com a abusiva taxa de conveniência (20% sobre o valor de ingresso para compras à distância) e com o fato de que além disso, será cobrado frete para aqueles que optarem pela entrega dos ingressos por correio. Uma opção é retirar o ingresso comprado à distância nas lojas Renner autorizadas. Outra questão é a disponibilidade de meias-entradas, que seria de, no mínimo, 30% do total de ingressos oferecidos. Muitos fãs crêem que a empresa que organiza o show vai apenas cumprir essa cota e limitar as meias-entradas.

Bom, eu não perco esse show por nada. E você? Quanto à polêmica do absurdo esquema de vendas de ingressos, só resta esperar até o começo de Setembro pra ver no que dá.

MUXTAPE FORA DO AR

Qual não foi a minha surpresa quando, na madrugada de hoje, pretendendo publicar a minha playlist da semana na minha Muxtape, dou de cara com o seguinte comunicado:

Segundo um post do dia 18 de Agosto no blog do site, “nenhum artista ou gravadora reclamou do site”. O post mínimo ainda diz que o serviço não está fora do ar indefinidamente e recomenda a todos para ficarem “ligados”. O post diz ainda que os beta testers do totalmente desconhecido serviço (inclusive do meio musical independente da web) Muxtape for Bands não foram afetados. A repercussão na blogosfera foi instantânea. Muitos acreditam no fim do site, outros crêem que os problemas com a temida e odiada RIAA, a personificação monstruosa da indústria fonográfica estadunidense, são coisas de praxe e que tudo será resolvido em breve.

Mas uma teoria interessante sobre o ocorrido surgiu dentre despedidas precoces e xingamentos à RIAA. Essa teoria diz que a suspensão do site na verdade é um marketing experimental para criar um hype em torno do Muxtape For Bands, que muitos dizem ainda não existir nem em versão beta restrita. O serviço seria, supostamente, uma ferramenta em que bandas e artistas independentes poderiam promover seu trabalho legalmente dentro do Muxtape. Agora é esperar e torcer para que o site mais legal surgido em 2008 não tenha sua morte anunciada prematuramente.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.