artista comunicador




São Carlos Pride

categoria : Cairo Braga, Eventos, lgbt out 12th, 2009

É isso aí minha gente, mais um passo importante na conquista da cidadania LGBT na minha querida cidade de São Carlos e eu tenho orgulho de dizer que faço parte disso.

No próximo domingo, 18/10, ocorre a Primeira Parada do Orgulho LGBT de São Carlos. A Parada é a culminância da Primeira Semana da Diversidade de São Carlos, que ocorre de 13/10 a 18/10. Confere o flyer e o release abaixo.

I Parada do Orgulho LGBT de São Carlos

A ONG Visibilidade LGBT em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos realizará dia 18 de Outubro de 2009 a 1ª Parada do Orgulho LGBT. O tema da Parada será: unidos pela diversidade, na luta contra a homofobia. A parada contará com a presença da conhecida drag Dimmy Kieer, além de autoridades municipais e estaduais que têm destacada atuação na questão de direitos LGBT.

Alexandre Sanches, presidente da ONG argumenta que “a Parada terá um caráter político, tendo como intuito principal a visibilidade e a conquista de direitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de São Carlos na luta contra homofobia”

“Nossa parada será um ato político que acontece num contexto no qual a comunidade LGBT de nossa cidade vêm se organizando através da ONG e conquistado direitos essenciais, visibilidade e lutando para diminuir o preconceito e a homofobia”, complementa.

São Carlos vem se destacado no Estado pela atuação da ONG e das autoridades locais. No ano passado foram aprovados na Câmara Municipal o projeto de lei que cria a Conferência Municipal LGBT e o que cria o Dia Municipal de Luta Contra a Homofobia, ambos de autoria da ex-vereadora Silvana Donatti. A I Conferência foi realizada ainda no ano passado sendo considerada um sucesso. Esse ano no dia municipal de luta contra a homofobia foi realizada uma audiência pública para discutir o andamento das propostas da Conferência. Além disso, após o uso da tribuna livre pela diretoria da ONG, o Presidente da Câmara Municipal se comprometeu em protocolar o Projeto que institui o Conselho Municipal da Diversidade, entregue em suas mãos na ocasião.

Para conferir a programação completa, clique na imagem do flyer para ampliar ou visite o site da ONG Visibilidade LGBT.

Espero todos vocês lá!

[SITE] ONG Visibilidade LGBT

COMPARTILHE :

(2) comments

Luis Inacio
7 anos ago · Responder

Ei, xuxu, muito legal seu site. Como foi a Parada? Vc tem MSN? Que horario vc costuma entrar? Nossa, muitas perguntas de uma pessoa realmente querendo falar com vc… Bjz muitos, Lula

Luis Inacio
7 anos ago · Responder

Ei, xuxu, muito legal seu site. Como foi a Parada? Vc tem MSN? Que horario vc costuma entrar? Nossa, muitas perguntas de uma pessoa realmente querendo falar com vc… Bjz muitos, Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *