Renovação

Já fazem 5 meses e 5 dias desde a última postagem (sem contar o comunicado de mudança de hospedagem). Desde então, quem me acompanha pelo Twitter (a cyberdroga do momento da qual sou usuário adicto) sabe que muitas coisas se sucederam em minha vida desde então.

Diante dessa sucessão de acontecimentos e sentimentos, decidi esperar para voltar a usufruir desse espaço que tenho pra dividir um pouco de mim com o mundo, decidi esperar pelo momento certo para retornar. E o momento chegou.

Durante esse tempo, refleti (compulsória e voluntariamente) sobre muitas coisas, das quais falarei em tempo hábil e aos poucos. Dentre essas reflexões, o uso que eu poderia fazer do blog estava entre os pensamentos mais constantes. E eu cheguei a uma conclusão que agora me parece tão óbvia que eu não sei porque perdi tanto tempo para atingí-la. É simples: eu tenho que levar a tagline do blog “O blog é meu e eu faço o que eu quiser.” a sério e esquecer preocupações editoriais que não cabem aqui, mas em outros lugares.

Eu me dei conta que esse espaço é meu, todinho meu e eu realmente posso fazer o que eu quiser nele. Eu não preciso trazer restrições, regras, métodos e diretrizes que eu encontro em outros espaços de expressão dos quais usufruo para este porque este é muito meu. O meu ponto é: fazer uso dessa liberdade de expressão multimídia na web é essencial para o meu desenvolvimento pessoal e artístico e eu estava disperdiçando isso me prendendo a medos e dificuldades que posso superar justamente escrevendo aqui. Ou melhor: escrevendo aqui o que der na telha. E ir além, fazer uso dos recursos de imagem, vídeo, som e interatividade pra alcançar novos estágios de expressão. Toda questão gira em torno da minha necessidade e superação de dificuldades de expressão.

De tudo isso o que vai resultar é um blog que ainda vai falar muito de música e cinema e funcionar como meu meio primordial de divulgação da minha arte, mas também vai ser mais pessoal e reflexivo, vai ser o lugar em que eu escrevo tudo o que eu acho que eu devo escrever sobre qualquer coisa. Em mais de 140 caracteres, é claro.

E tudo isso veio porque estou em franco e intenso processo de renovação em minha vida, a ponto de meu computador e meu celular pararem de funcionar, como se algo dissesse “Tá na hora de coisas novas, Cairo!”. E realmente tá na hora de coisas novas. Pra começar, um namorado novo e um estágio novo. E pra continuar, um blog renovado. Tudo isso pra resultar num Cairo Braga melhorado. E, mais importante, feliz.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=qBHXa3I6JcQ&w=510]

seré casi casi Ultraman

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.