astrolábio: a segunda temporada vem aí!

olá, viajantes do multiverso!

em Junho do ano passado eu botei no mundo um amado projeto de programa de rádio ao vivo pela internet, numa exploração dos espaços siderais da música e da vida: astrolábio. ficamos juntos por uma temporada de 15 transmissões, que terminou num especial de 2h no final de Setembro/2016.

em Dezembro eu tive a sorte de trabalhar na Semana Internacional de Música de São Paulo no CCSP, como operador audiovisual de uma das salas de debates. e não é que uma das mesas que essa sala recebeu foi justamente sobre rádio? no segmento de perguntas eu tive de pegar o microfone e falar sobre a minha experiência com o The Library is Open e o astrolábio pra perguntar: como trabalhar e viver de rádio no Brasil? obtive respostas e incentivos de pessoas como Patricktor4 da Frei Caneca FM, Paulo Proença da Rádio Inconfidência, Roberta Martinelli da Eldorado FM e a lendária Patrícia Palumbo da Rádio Vozes. saí desse evento com novas perspectivas, um monte de conhecimentos novos, vários contatos legais e um tesão gigante de fazer rádio.

no final de Janeiro recebi uma mensagem surpresa do querido Diego Marquez dizendo que acompanhava e gostava muito do que eu fazia em música e podcasts e que tinha posto no ar há poucos meses o seu amado projeto de rádio, ainda em fase de construção de programação: uma emissora online chamada Sens. não demorou muito pra eu embarcar junto.

no começo de Fevereiro a Rádio Sens se tornou a nova casa do The Library is Open, agora transmitido ao vivo todas às segundas das 21h às 23h e publicado em formato podcast nas primeiras horas da terça. desde então eu tenho me envolvido mais na emissora, produzindo inclusive programação musical casual. propor o astrolábio na programação da Sens foi um próximo passo orgânico.

e essa é a história de como cheguei aqui para anunciar que no próximo dia 9 de Maio às 22h o astrolábio estréia ao vivo na Rádio Sens para começar a sua segunda temporada! para saber de todos os detalhes visite e confirme presença no evento no Facebook e acompanhe a Rádio Sens em http://senscast.org

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.