artista comunicador



à pista de dança

categoria : Cairo Braga, Fluxo de Consciência, Meta, Música · (2) Comments maio 5th, 2014

a pista de dança é o meu laboratório.
é onde o ouvido físico e o ouvido psíquico se unem pela inescapável vibração do corpo inteiro e absoluto.

a pista de dança é o meu hospital.
é onde todos os males são tratados e queimados pelos poderes tão-humanos da transpiração e da performance.

a pista de dança é a minha sala de estar.
é onde todos os amores se convergem em ordens aleatórias e os desamores podem ser ignorados, por mais que estejam logo ali ao lado.

a pista de dança é a minha igreja.
é onde o calor e a entrega emanam em louvor a um algo intangível que move multidões, mentes e corações.

a pista de dança é minha.


[uma pequena ode às pistas em que já fui, sou e serei feliz: Gallas Bar (Mongaguá); Rep. Cremosita, Rep. Rodox, Rep. Casa da Praia, Rep. Cabaret, Gig, Banana Brasil, Palquinho DCE/UFSCar (São Carlos); Void Club (Guarulhos); DEX Bar, ALôca, Ursound, Bar do Netão, Sonique, ABC Bailão, Morrison Rock Bar, Las Magrelas, Largo da Batata, Clube Homs (São Paulo).]

Norden Mixtape

categoria : Cairo Braga, Música · (2) Comments set 2nd, 2013

ah, a escandinávia! esse lugar mágico cheio de lendas, florestas, fjords, mares gelados e boa música. os mais chegados e…

Elephant Radio: premiere!

categoria : Cairo Braga, Elephant Radio, Internet, Música, Podcasts · No Comments maio 31st, 2013

nesta quarta-feira ocorre a premiere oficial da Elephant Radio!

elephant-radio-logo-slogan

depois da transmissão piloto do dia 15/05/2013 e muita reflexão, a partir do dia 05/06/2013 começa a freqüência semanal do programa que quer explorar a memória musical de todxs que quiserem, sendo eu mesmo apenas um ponto de partida.

o funcionamento é simples:

– o programa é dividido em duas partes: uma falada em português (subtitulada BRASIL) e outra falada em inglês (subtitulada WORLD);
– cada parte terá duração de aproximadamente 30min e serão transmitidas em seqüência;
– no dia seguinte à transmissão os programas serão publicados em formato de podcast, para audição e download, a partir do perfil oficial no Mixcloud;
– a transmissão é feita ao vivo para que haja interatividade através das redes sociais: a participação de vocês é desejada com amor;
– para ouvir basta abrir http://radio.cairobraga.com no player de sua preferência (funciona também no TuneIn Radio para dispositivos móveis).

com início da parte BRASIL marcado para as 10h00 no horário de Brasília (13h00 no horário padrão de Greenwich) e da parte WORLD para as 10h30 no horário de Brasília (13h30 no horário padrão de Greenwich), a Elephant Radio é um experimento independente e feito em casa nascido a partir de uma vontade de troca baseada em música. por esse fundamento, existe uma abertura total a idéias e contribuições de todo tipo. se você quer dizer algo, não hesite.

para se preparar para a estréia, ouça e/ou baixe as duas partes do episódio piloto logo abaixo.

[MP3] Elephant Radio Brasil #0
[MP3] Elephant Radio World #0

Elephant Radio: start!

categoria : Cairo Braga, Elephant Radio, Internet, Música, Podcasts · No Comments maio 15th, 2013

eu venho querendo fazer isso há algum tempo e a hora chegou.

logo menos vai ao ar ao vivo o episódio piloto da Elephant Radio, meu programa de webradio semanal apresentado metade em Português, metade em Inglês. haverá fala, haverá música, haverá eu e haverá você. nossa memória é infinita assim como nosso desejo de compartilhar.

a partir das 10h00 horário de Brasília (13h00 GMT).

para ouvir, abra a seguinte URL no seu media player (Winamp, VLC, TuneIn Radio [Android, iOS, Blackberry, Windows Phone] etc.):

http://radio.cairobraga.com/

infinite memory for music. memória infinita pra música.

I’ve been wanting to do this for a while and the time has now come.

in a few hours the pilot episode of Elephant Radio will go live on air. Elephant Radio is a weekly webradio show presented half in Portuguese, half in English. there will be talk, there will be music, there will be me and there will be you. our memory is infinite just as our desire to share!

it starts at 1:00pm GMT (10:00am Brasília time).

to listen, open the following URL in your media player (Winamp, VLC, TuneIn Radio [Android, iOS, Blackberry, Windows Phone] etc.):

http://radio.cairobraga.com/

2012: The Apocalypse Mixtape

categoria : Cairo Braga, Eventos, Música · No Comments dez 21st, 2012

Nesse lindo dia quente, com um Sol belo e azul, aguardamos pacientemente a chegada do querido apocalipse supostamente previsto pelos…

O eterno retorno

No novo episódio do vlog, depois de um hiato de 6 meses, eu anuncio oficialmente a nova fase dentro da minha persona-processo artística. Assistam abaixo:

Pois é, imaginem o meu desespero ao perder tantas horas de trabalho e emoção por causa de problemas no cabo SATA do meu computador. Mas as coisas deram um jeito de acontecer e esse meu próximo passo nada mais é que uma tímida apresentação de quem eu fui, quem eu sou e quem eu posso ser como artista.

Num momento delicado da minha vida em que imerjo numa reflexão causada por novas auto-descobertas, seria estúpido de minha parte não mostrar minha arte que precede meu eu atual pra todo mundo que quiser experimentar. Quem eu fui está estampado nesses EPs que estão por vir porque essa é a minha motivação fundamental pra fazer qualquer tipo de arte: me expressar. Claro que a partir disso muitas camadas e caminhos se constroem, mas o cerne da questão é sempre presente.

Por mais que neste momento essas músicas soem distantes, ingênuas e até um tanto quanto vexatórias, não posso negar que elas ainda fazem parte de mim. E minha vontade de que outros me ouçam é enorme, chega a dar borboletas no estômago.

THE BEACHTOWN YEARS VOLUME ONE & VOLUME TWO já estão em pré-venda em http://cairobraga.bandcamp.com

VOLUME ONE sai dia 27/08/2012 e VOLUME TWO sai dia 28/09/2012

oi, 2012

categoria : Cairo Braga, Eventos, Meta, Música · No Comments jan 1st, 2012

Nesse 2012, meu primeiro ano no mundo adulto pra valer, rs, eu volto a ser um habitante de Megatropolis, minha querida terra natal cinza. E teve uma música de 2011 que veio a calhar com esse momento da minha vida e é com ela que eu começo esse ano bissexto que parece que vai ser lindo e maluco.


my dreams were screaming at my face
heads up girl
you can rule this place

tchau, 2011

categoria : Cairo Braga, Eventos, Meta, Música · No Comments dez 31st, 2011

Foi um ano estupendo, intenso, surpreendente, trabalhoso e cansativo. Muitos ciclos se fecharam dentro de 2011 e está na hora do ciclo final também se acabar.

Me recuperei de 2010, cresci, renovei laços de amor, criei novos, coloquei pingos nos is, me diverti, fiz o que eu amo, briguei, chorei, fiz as pazes, fiquei mais bonito, me graduei, trabalhei, chorei mais um pouco, sofri, arrumei minhas coisas, produzi, cantei, planejei, fui a um dos shows da minha vida acompanhado de um dos amores da minha vida (e de brinde ainda encontrei outros amores por acaso no show), fui ao aniversário de 100 anos da minha bisavó, fui às bodas de ouro dos meus avós paternos, conheci pessoas que me antecederam e que me ensinaram muita coisa mas muita coisa mesmo, fiz merda, corrigi algumas outras não deu, amadureci, me despedi da cidade em que me tornei artista, subi no meu salto sem medo de ser feliz, usei os meus talentos, fiz o que quis e o que não quis, fui convidado, convidei, tive idéias, tive idéias em sonhos, tive sonhos, fiquei estressado, perdi o controle, fiquei bêbado, falei merda, tirei 10 no TCC, me mudei de volta pra São Paulo depois de 11 anos fora da minha terra natal, revi a família, fiquei feliz pra caralho de ver meus primos, ganhei sobrinhos, abandonei o black power, fiz um moicano, fiquei louro, fiquei ruivo, me dei um presente de Natal lindo, vim morar com a minha tia no Alto da Freguesia, vim passar o Reveillón com a minha mãe e escrevi esse post.

me gusta estar rodeado de gente
gente que no conozco formando un ambiente
en el que todos me miren y nadie me siente
quiero vivir en la ciudad

Móðurmál

categoria : Cairo Braga, Música · No Comments ago 7th, 2011

Vamos aproveitar que eu ainda não entrei em set pra gravar meus TCCs e continuar a agitação, néan?

Com algum atraso, eu lhes apresento a tão falada e prometida coletânea que eu fiz da Tia Iglu cantando somente em sua lingua mater: Móðurmál (que quer dizer língua-mãe em islandês, rs)

kápa-small

Cobrindo desde o seu primeiro álbum lançado quando ela tinha apenas 11 aninhos, passando por raridades das bandas das quais ela fez parte nos anos 80, b-sides dos anos 90 e 2000 e finalizando com o último single que a Deusa lançou em islandês para arrecadar fundos para ONGs ambientais da islândia, essa coletânea traz 25 faixas selecionadas para o deleite de quem aprecia Björk, sua música e sua língua materna, na qual a lindíssima já confessou preferir cantar ao invés do inglês.

Então não se faça de rogada e clica no link abaixo pra fazer o download e clica aqui pra ver a tracklist.

[RAR] BjörkMóðurmál