olá, viajantes do multiverso!
em Junho do ano passado eu botei no mundo um amado projeto de programa de rádio ao vivo pela internet, numa exploração dos espaços siderais da música e da vida: astrolábio. ficamos juntos por uma temporada de 15 transmissões, que terminou num especial de 2h no final de Setembro/2016.
em Dezembro eu tive a sorte de trabalhar na Semana Internacional de Música de São Paulo no CCSP, como operador audiovisual de uma das salas de debates. e não é que uma das mesas que essa sala recebeu foi justamente sobre rádio? no segmento de perguntas eu tive de pegar o microfone e falar sobre a minha experiência com o The Library is Open e o astrolábio pra perguntar: como trabalhar e viver de rádio no Brasil? obtive respostas e incentivos de pessoas como Patricktor4 da Frei Caneca FM, Paulo Proença da Rádio Inconfidência, Roberta Martinelli da Eldorado FM e a lendária Patrícia Palumbo da Rádio Vozes. saí desse evento com novas perspectivas, um monte de conhecimentos novos, vários contatos legais e um tesão gigante de fazer rádio.
no final de Janeiro recebi uma mensagem surpresa do querido Diego Marquez dizendo que acompanhava e gostava muito do que eu fazia em música e podcasts e que tinha posto no ar há poucos meses o seu amado projeto de rádio, ainda em fase de construção de programação: uma emissora online chamada Sens. não demorou muito pra eu embarcar junto.
no começo de Fevereiro a Rádio Sens se tornou a nova casa do The Library is Open, agora transmitido ao vivo todas às segundas das 21h às 23h e publicado em formato podcast nas primeiras horas da terça. desde então eu tenho me envolvido mais na emissora, produzindo inclusive programação musical casual. propor o astrolábio na programação da Sens foi um próximo passo orgânico.
e essa é a história de como cheguei aqui para anunciar que no próximo dia 9 de Maio às 22h o astrolábio estréia ao vivo na Rádio Sens para começar a sua segunda temporada! para saber de todos os detalhes visite e confirme presença no evento no Facebook e acompanhe a Rádio Sens em http://senscast.org
Add a Comment