Depois de uma semana sumido, por causa da SeIS.8, eu estou de volta para mais um NSfS. Hoje, o NSfS é dedicado a uma das mais intrigantes artistas que conheço.
Jamaicana, negra retinta e de uma beleza indestrutível, Grace Jones é modelo, atriz, cantora e produtora musical. Apesar de suas carreiras como modelo e atriz terem sido extremamente bem sucedidas, é na música que Jones conseguiu reconhecimento e sucesso mundial.
No fim da década de 1970 ela assinou um contrato com a Island Records, na qual gravou 6 álbuns entre 1977 e 1985. Apesar de seus 3 primeiros álbuns, que seguiam uma linha Disco, terem obtido grande sucesso nos EUA, foi a segunda fase de sua carreira que a tornou um ícone da cultura pop do século passado. Nessa segunda fase ela assumiu o posto de produtora de seus discos e imprimiu um estilo próprio à sua música, com forte influência da New Wave e do Reggae.
Grace sempre fez questão de desenvolver uma imagem específica de sua persona performática. Enquanto na sua fase disco ela manteve uma imagem feminina e poderosa, a partir do início da década de 1980 ela adotou um visual andrógino, bem masculinizado, tirando proveito da versatilidade de sua beleza afro-americana. E foi por esse estilo visual que ela ficou conhecida, junto com sua voz inigualável e sua notória e assumida rebeldia.
Depois de saber um pouco sobre Grace Jones, é hora de deleitar seus ouvidos ao som da diva.
Nine Songs for Sunday #12: Grace Jones.
- Grace Jones – Pull Up To The Bumper
- Grace Jones – My Jamaican Guy
- Grace Jones – I’ve Seen That Face Before (Libertango)
- Grace Jones – Art Groupie
- Grace Jones – Walking In The Rain
- Grace Jones – Corporate Cannibal
- Grace Jones – I’ve Done It Again
- Grace Jones – La Vie En Rose
- Grace Jones – Ladies and Gentlemen: Miss Grace Jones
Para saber mais sobre Grace Jones, Berenice recomenda que visite os links abaixo.
[SITE] Grace Jones @ Wikipedia (English)[SITE] The World of Grace Jones
[SITE] Grace Jones @ MySpace
GRACE IS A NATURE’S MIRACLE!!!!!!
GRACE IS A NATURE’S MIRACLE!!!!!!