O oportunismo

Sinceramente, eu não tenho muito a dizer sobre isso já que não é preciso dizer muito sobre isso e outras pessoas ao redor do mundo já falaram sobre isso. Mas eu queria deixar claro e explícito que, para mim, a última execução e manifestação patente, midiática e planetária do oportunismo é a “regravação” que as ridículas Pussycat Dolls fizeram da canção ganhadora do Oscar 2009, “Jai Ho”, de A. R. Rahman.

Você sempre espera que ninguém cometa o crime de escrever uma letra pop ridícula (em Inglês) para uma música lindíssima composta por um dos maiores e mais adorados compositores de Bollywood para encerrar um filme que é sucesso de crítica e público ao redor do mundo por sua inventividade e capacidade de síntese da efervescente, rica e sólida cultura pop de um país que tem uma cultura clássica riquíssima e extremamente sólida.

Mas aí vem um grupo pop sem nenhum talento e se utiliza do sucesso do filme e da canção pra ressucitar as vendas de seu último e flopado álbum. Esse grupo regrava a música (para o meu espanto, sob as bênçãos do compositor), lança um videoclipe e anuncia que “Jai Ho! (You Are My Destiny)” é o primeiro single de um relançamento de Doll Domination, a ser entitulado Doll Domination 2.0.

Até que ponto vai o oportunismo? Até que ponto vai a falta de senso de ridículo?

Como o embed do vídeo foi desabilitado (qual a razão das gravadoras fazerem isso se isso ajudaria na divulgação de seus artistas?), assistam ao absurdo clicando na figura abaixo.

pcd-jaiho-yt

8 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.